Temas:

– O que é Xamanismo

– A Roda da Medicina e o Calendário Sagrado

– Filosofia Tolteka – Os Quatro Compromissos

– O Caminho Quádruplo – Arquétipo do Guerreiro

Práticas:

– A Arte da Defumação

– Música Medicina

– Jornadas com o Tambor

– O ARCO DA VIDA – Conexão com os ancestrais e com a Roda da Medicina

Facilitador: Ka Ribas

Etnoterapeuta, educador e músico, iniciado em diversas linhagens e Tradições Ameríndias.

Autor do livro “A Ciência Sagrada dos Incas”. Facilitador de Grupos de Estudos de Xamanismo ARCO DA VIDA.

Trabalha com Medicina Ancestral, é portador do Petynguá (Cachimbo Sagrado Guarani) e condutor da Cerimônia de Temazkal, a Tenda do Suor.

FUNDAMENTOS DO XAMANISMO
Teoria e práticas

MEDICINA ANCESTRAL PARA A SAÚDE, EQUILÍBRIO, HARMONIA E BELEZA

Saúde é fruto do Equilíbrio que gera Harmonia e se manifesta em Beleza.

Xamanismo é um termo cunhado por antropólogos para definir um conjunto de práticas ancestrais de cura, êxtase, devoção e conexão com o transcendente. Esse conjunto de práticas é encontrado em todo o mundo, o que transforma o xamanismo em um fenômeno universal essencialmente humano. Suas origens remontam a 40 ou 50.000 anos atrás, no período paleolítico, o que o torna a primigênia forma do ser humano se conectar ao sagrado e a mais antiga prática espiritual da humanidade.

A expressão originou-se a partir da palavra “Saman”, que é a denominação dada pelos povos das estepes da Sibéria e Mongólia à pessoa, ao especialista, que domina e utiliza essas práticas ancestrais e detém o conhecimento e sabedoria ancestral relacionado às mesmas.

Entre os fundamentos do xamanismo estão o reconhecimento do sagrado e transcendente nas diferentes manifestações de vida e o respeito pela ecologia; a utilização dos inúmeros recursos naturais de cura oferecidos pela natureza, disponíveis nos reinos mineral, vegetal e animal; a relacionalidade e interconectividade de tudo; a necessidade de expansão da consciência humana e a comunicação com outros mundos, dimensões e realidades.

Atualmente, essas práticas e técnicas ancestrais apresentam-se como eficientes métodos para se curar inúmeros males do corpo e da alma, como a adicção em seus inúmeros aspectos e formas, falta de estímulo e vontade de viver, resgate do poder pessoal e a superação de medos e traumas. .

Na visão xamânica, a saúde é fruto de uma vida equilibrada. Quando qualquer área da vida encontra-se em desequilíbrio o resultado são enfermidades. Ao contrário, quando se vive em equilíbrio, experimenta-se harmonia, bem-estar, felicidade e paz, manifestando a beleza!

O processo de cura no xamanismo busca trazer de volta esse equilíbrio, que, por algum motivo, foi afetado em algum aspecto do ser: físico, emocional, mental ou espiritual.

Para se alcançar esse propósito, são utilizadas técnicas como “jornadas extáticas” (as viagens a outras dimensões da consciência, conduzidas pelo toque do tambor por ex.), cantos, defumações, banhos, plantas medicinais, pedras e cristais e inúmeras outras ferramentas. No contexto xamânico, qualquer meio que contribua para que o equilíbrio seja reestabelecido é chamado de “medicina”.

Chegada às 10h do dia 3 de abril e saída às 10h do dia 5 de abril.

R$ 899 por pessoa – Inclui almoço e jantar de sexta-feira, café, almoço e jantar de sábado, café de domingo, dois pernoites e participação no evento. Água, outras bebidas e lanches são cobrados à parte.

Informações

31 99866-4957

Preencha este formulário e entraremos em contato

COMO CHEGAR à FAZENDA GAMALUZ