Em apenas cinco dias, foram arrecadados todos os itens que possibilitaram equipar uma residência em Belo Horizonte para adolescente com câncer de medula. A mudança do interior para a capital vai permitir que o jovem receba tratamento em casa.
Foram doados à família camas, colchões, geladeira, fogão, microondas, mesa, cadeiras, roupas de cama e de banho, filtro de água e demais utensílios domésticos. O pedido do Hospital das Clínicas (HC) da UFMG chegou por intermédio da Casa de Amparo ao Paciente Oncológico e Idoso, que é um dos braços de trabalho assistencial do Grupo de Amparo Mansão de Luz – Gamaluz.
O setor de Assistência Social do HC externou sua gratidão ao Gamaluz e reafirmou sua certeza de que pode contar com nossa Instituição, parceira de longa data no apoio a pacientes oncológicos e seus acompanhantes.
O Gamaluz, por sua vez, vem agradecer a todos os que compõem sua rede de colaboradores. “Essa campanha – assim como as que fazemos mensalmente para arrecadar itens de cestas básicas para os assistidos na Fazenda Gamaluz e itens de higiene distribuídos em hospitais de Belo Horizonte – demonstra a capacidade de mobilização da nossa Instituição”, avalia a fundadora do Gamaluz, Sonia Cunha.
A coordenadora da Casa de Amparo ao Paciente Oncológico e Idoso, Ângela Vasconcelos, destaca que uma resposta tão rápida e eficiente só foi possível devido à confiabilidade que o Gamaluz conquistou ao longo de mais de duas décadas de trabalho sério e consistente.
“Somos muito gratos a todos os que se alinham ao nosso propósito de construir um mundo melhor”, reitera Sonia Cunha.